Aquisição da Citrix reforça presença mobile

CloudMobilidadeNegócios

A Framehawk, desenvolvedora de software que otimiza a distribuição de aplicativos corporativos para dispositivos móveis, foi comprada pela Citrix, empresa especializada em virtualização e cloud computing. Sem abrir valores, a Citrix declarou que a equipe de administração e os engenheiros da Framehawk farão parte de sua divisão de Empresas e Provedores de Serviços. Com a

A Framehawk, desenvolvedora de software que otimiza a distribuição de aplicativos corporativos para dispositivos móveis, foi comprada pela Citrix, empresa especializada em virtualização e cloud computing.

Citrix-Sign

Sem abrir valores, a Citrix declarou que a equipe de administração e os engenheiros da Framehawk farão parte de sua divisão de Empresas e Provedores de Serviços.

Com a aquisição, a solução da Framehawk será combinada à tecnologia HDX dos produtos XenApp e XenDesktop da Citrix. O objetivo é aprimorar a experiência do usuário em condições de rede adversas, seja Wi-Fi ou por tecnologia celular.

“Como empresa, queremos oferecer a melhor experiência para usuários de qualquer dispositivo, em qualquer rede. Com a inclusão da tecnologia da Framehawk como parte do portfólio de HDX, a Citrix deve manter sua liderança na distribuição de aplicativos e desktops virtuais”, afirmou Sudhakar Ramakrishna, vice-presidente Sênior e gerente geral da divisão de Desktop e Cloud da Citrix.

A aquisição sinaliza para o aumento da importância da mobilidade nos ambientes corporativos, em especial a adoção do BYOD (bring your own device, ou traga seu próprio aparelho, na sigla em inglês) pelas empresas. Com uma solução robusta e segura, é possível que os dispositivos pessoais da força de trabalho seja incorporada à operação, melhorando a produtividade e contendo custos de propriedade.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor