Ascenty vai inaugurar novo data center em Jundiaí (SP)

EmpresasNegócios

A Ascenty Data Centers vai inaugurar em março o seu novo centro de dados, que está sendo construído em Jundiaí, no interior paulista.  Depois de Campinas receber o data center da companhia, é agora a vez de Jundiaí (SP). A Ascenty já está a contratar os funcionários que vão trabalhar no segundo data center da empresa.

A Ascenty Data Centers vai inaugurar em março o seu novo centro de dados, que está sendo construído em Jundiaí, no interior paulista. 

89577-ascenty1

Depois de Campinas receber o data center da companhia, é agora a vez de Jundiaí (SP). A Ascenty já está a contratar os funcionários que vão trabalhar no segundo data center da empresa.

A inauguração está prevista para março. “Estamos investindo um total de 200 milhões de reais nesse novo data center, que terá 7 mil metros quadrados de área construída e espaço para abrigar 1.200 racks de equipamentos”, disse Chris Torto, CEO da Ascenty.

O data center vai ocupar uma área total de 11 mil metros quadrados e será o mais moderno em termos de infraestrutura, equipamentos e processos operacionais.

Segundo o CEO da empresa, o novo segue as recomendações internacionais do Uptime Institute para a Certificação Tier III. A nova unidade foi projetada de acordo com as melhores práticas do mercado em termos de confiabilidade, eficiência energética e sustentabilidade.

A empresa está também a construir um terceiro centro de dados, no município de Hortolândia, no interior de São Paulo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor