Athletic adota Office 365

CloudHOMENegócios

A Athletic Home Fitness escolheu a solução na nuvem da Microsoft para aumentar a robustez e disponibilidade dos seus serviços de e-mail via dispositivos móveis. Com sede em  em Joinville (SC), a fabricante de equipamentos para exercícios físicos levou um mês para fazer a migração de 425 contas de e-mail. Com a mudança, as contas ganharam capacidade de armazenamento

Athletic Home Fitness escolheu a solução na nuvem da Microsoft para aumentar a robustez e disponibilidade dos seus serviços de e-mail via dispositivos móveis.

athletic2

Com sede em  em Joinville (SC), a fabricante de equipamentos para exercícios físicos levou um mês para fazer a migração de 425 contas de e-mail. Com a mudança, as contas ganharam capacidade de armazenamento de 50 GBs de caixa postal para cada usuário, antivírus integrado, além de acesso simplificado e seguro via smartphone e tablets.

Segundo Erich Schermach, analista de TI da Athletic, a solução da Microsoft foi escolhida para incrementar a disponibilidade e performance do serviço de e-mail e mobilidade.

A prevenção de spams também foi um ponto importante na mudança. De acordo com a fabricante, o novo sistema reduziu em cerca de 70% o recebimento de mensagens indesejadas. A plataforma unificada da Microsoft também foi utilizada para os colaboradores realizarem as reservas de salas de reuniões e equipamentos.

A implementação da solução foi feita pela Integral Informática, parceira Microsoft local escolhida para o projeto. A empresa também trabalha com a Citrix e StoneSoft, e oferece serviços como virtualização, consultoria, outsourcing e licenciamento de softwares.

 

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor