Autodesk aumenta oferta online de produtos no Brasil

E-commercee-MarketingHOMENegóciosSoftware

A Autodesk passou a oferecer seus softwares mais importantes na sua loja online, em operação desde junho do ano passado. Além dos produtos previamente disponíveis (AutoCad LT, Inventor LT e Schetckbook Pro), agora podem ser comprados online a versão integral do AutoCAD, Autodesk Maya e Autodesk 3D Max. De acordo com Celso Previdelli, diretor de

A Autodesk passou a oferecer seus softwares mais importantes na sua loja online, em operação desde junho do ano passado. Além dos produtos previamente disponíveis (AutoCad LT, Inventor LT e Schetckbook Pro), agora podem ser comprados online a versão integral do AutoCAD, Autodesk Maya e Autodesk 3D Max.

autodesk demo

De acordo com Celso Previdelli, diretor de canais e vendas da Autodesk para América Latina, o volume de vendas dos primeiros seis meses de operação da E-Store superaram as expectativas e, por isso, a empresa decidiu ampliar o portfólio disponível no canal eletrônico.

Vale lembrar que, até então, os produtos da Autodesk eram comercializados por 40 canais de venda parceiros. Segundo a Autodesk, o objetivo da loja virtual é explorar o segmento de pequenos clientes, com até quatro funcionários, e não tomar o lugar dos parceiros.

O aluguel de licenças ainda não é disponibilizado pelo site, mas a ideia não é descartada pela empresa.

A subsidiária brasileira da Autodesk tem passado por um profundo processo de reestruturação, com mudanças de executivos, criação de novas posições, um novo modelo comercial e parceiros de distribuição.

Além da criação de um modelo comercial por regiões, foram contratados para a posição de country manager Marcelo Landi, ex-Citrix e o próprio Previdelli, um ex-VP de vendas da LG e general manager da AMD no Brasil que é o primeiro diretor de canais para a América Latina.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor