Ballmer poderá ser maior acionista da Microsoft

HOMENegócios

Mesmo prestes a deixar o comando direto da Microsoft, Steve Ballmer poderá ter grande influência no futuro da companhia, graças ao volume de ações que detém. Em sua última carta aos investidores, Ballmer afirmou que era um acionista que valorizava seus papéis. A frase vai de encontro à venda de grandes lotes das ações de

Mesmo prestes a deixar o comando direto da Microsoft, Steve Ballmer poderá ter grande influência no futuro da companhia, graças ao volume de ações que detém.

steve ballmer e bill gates

Em sua última carta aos investidores, Ballmer afirmou que era um acionista que valorizava seus papéis. A frase vai de encontro à venda de grandes lotes das ações de Bill Gates, que vai usar o dinheiro para investir em sua fundação, que dirige ao lado de sua esposa Melinda.

Gates tem levado à risca seu compromisso de doar a maior parte de sua fortuna à causas humanitárias. Nos últimos meses, ele vendeu 20 milhões de ações, estimadas em US$711 million. O co-fundador da Microsoft já chegou a possuir 1,1 bilhão de ações, que reduziu, no decorrer de 10 anos, para 357.990.173 ações. No mesmo período, Ballmer continuou com suas 333.252.990 ações intocadas.shares.

Agora, Gates detém 4,5% da empresa, e Ballmer, 4%. Se Gates continuar a vender suas ações no mesmo ritmo, até o final do ano Steve Ballmer se tornará o maior acionista da gigante de Redmond.

Valem lembrar que os papéis da Microsoft tiveram enorme valorização em 2013, da ordem de 34,5%. Cerca de 10% dessa valorização aconteceu depois que foi anunciada a procura pelo sucessor de Ballmer.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor