Bitcoin ultrapassa novamente os mil dólares

EmpresasNegócios

O preço da Bitcoin ultrapassou, novamente, os mil dílares depois da Zynga anunciar que vai começar a aceitar virtual currency para alguns de seus jogos sociais online, citando um grande uso do dinheiro digital.   As Bitcoins, que existem como software e não são controlados por nenhum país ou autoridade bancária, surgiram a cerca de

O preço da Bitcoin ultrapassou, novamente, os mil dílares depois da Zynga anunciar que vai começar a aceitar virtual currency para alguns de seus jogos sociais online, citando um grande uso do dinheiro digital.

 

As Bitcoins, que existem como software e não são controlados por nenhum país ou autoridade bancária, surgiram a cerca de 1045 dólares no Mt.Gox, um dos muitos mercados que troca Bitcoins por dólares, euros e outras moedas.

A Bitcoin “atravessou” a barreira dos mil dólares pela primeira vez no final de novembro e chegou ao recorde de 1238 dólares no dia quatro de dezembro. Depois do maior mercado online de virtual currency ter deixado de aceitar depósitos, o valor de uma Bitcoin desceu para 640 dólares.

A moeda digital tem, desde então, vindo a aumentar com cada vez mais lojas a aceitar Bitcoins como forma de pagamento. A Zynga é o mais recente mercado a aceitar Bitcoins e pode ser usado para comprar itens virtuais nos jogos.

Nicholas Colas, chief market strategist na ConvergEx Group, afirmou que a “bitcoin tem sido notavelmente resistente face a todas as más notícias fora da China. A força mostra um interesse contínuo, que é um sinal muito positivo”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor