BlackBerry planeja voltar a apostar em teclados

EmpresasNegócios

Foi durante o CES que John Chen falou sobre a possível estratégia que a sua empresa pode vir a adotar. O mais recente CEO da BlackBerry afirmou que “ama os teclados” e que estes foram uma marca na fase áurea da fabricante. Depois de um ano negro em que todas as notícias apontavam para a

Foi durante o CES que John Chen falou sobre a possível estratégia que a sua empresa pode vir a adotar. O mais recente CEO da BlackBerry afirmou que “ama os teclados” e que estes foram uma marca na fase áurea da fabricante.

john-chen

Depois de um ano negro em que todas as notícias apontavam para a sua venda, a BlackBerry quer agora voltar a trazer os teclados físicos para os seus smartphones.

Numa entrevista à Bloomberg durante a CES, em Las Vegas, John Chen declarou: “Eu pessoalmente amo os teclados”. Durante a conversa, o executivo afirmou que os telefones celulares da companhia canadense, na sua maioria, terão teclados físicos, em vez das versões na tela.

O CEO da companhia assumiu funções no mês de novembro de 2013. Chen aceitou dirigir a empresa numa altura em que esta atravessa uma forte crise e que precisa desesperadamente de obter melhores resultados.

O executivo veio com vontade de lutar pela sua companhia. No mês passado, o novo CEO anunciou um acordo de cinco anos com a montadora chinesa Foxconn para terceirizar a produção de alguns dos smartphones da BlackBerry.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor