Bolsa de Hong Kong pode vir alterar condições do IPO

EmpresasFinançasNegócios

A bolsa de Hong Kong enviou um relatório ao regulador de mercado que pode levar a novas alterações para as empresas com ações listadas. Este documento pode levar à abertura de um processo de consulta pública para permitir estruturas acionárias diferentes para ofertas públicas iniciais em Hong Kong. A conceção deste relatório acontece depois de vários reguladores em Hong

A bolsa de Hong Kong enviou um relatório ao regulador de mercado que pode levar a novas alterações para as empresas com ações listadas.

bolsa_3_05_2011

Este documento pode levar à abertura de um processo de consulta pública para permitir estruturas acionárias diferentes para ofertas públicas iniciais em Hong Kong.

A conceção deste relatório acontece depois de vários reguladores em Hong Kong rejeitarem em 2013 o planejado IPO da Alibaba Group. A gigante de Internet pediu para manter uma estrutura acionária que permitisse grupo dos principais gestores e fundadores  nomear e controlar o Conselho.

Os principais gestores todos juntos só detêm 13 por cento da empresa e, por isso, o pedido vai contra os princípios da bolsa de Hong Kong que define que “uma ação equivale a um voto”.

A Hong Kong Exchanges and Clearing (HKEx), operadora da bolsa, disse que está considerando lançar uma consulta pública.

Este processo pode levar meses, mas um acordo que permite diferentes estruturas seria um grande passo para permitir o IPO da Alibaba em Hong Kong.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor