Boticário investe R$ 1,3 milhão em solução Microsoft

CloudHOMENegócios

O Lync, solução de comunicação unificada da Microsoft, foi escolhido pelo Grupo Boticário, com o objetivo de melhorar a interação de seus colaboradores. De acordo com Marcelo Victor Sachini, diretor de TI do Grupo Boticário, a necessidade de uma solução de comunicação mais robusta foi sentida com a expansão do grupo. “A comunicação foi uma das

O Lync, solução de comunicação unificada da Microsoft, foi escolhido pelo Grupo Boticário, com o objetivo de melhorar a interação de seus colaboradores.

grupo boticário

De acordo com Marcelo Victor Sachini, diretor de TI do Grupo Boticário, a necessidade de uma solução de comunicação mais robusta foi sentida com a expansão do grupo. “A comunicação foi uma das áreas mais impactadas, pois temos muitas pessoas distribuídas geograficamente em diferentes áreas e nos estados do Paraná e São Paulo e, mais recentemente, Bahia. Precisávamos de meios de comunicação ágeis, estáveis, seguros e com alto grau de usabilidade”, afirmou.

A consultoria InfoServer, parceira local da Microsoft, levou seis semanas para a implementação e integrou ao sistema uma solução pré-existente de teleconferência da Polycon.

Agora, 4.600 colaboradores do Grupo Boticário podem se comunicar com ramais entre as unidades usando a estrutura de comunicação existente, sem a necessidade de custos adicionais com infraestrutura. Além disso, agora os profissionais têm acesso aos recursos de vídeo e áudio conferências, conferência web e salas de IM (instant messaging), além de chat e indicação do status da presença (disponível, ocupado, ausente do trabalho, etc.), viabilizado via sincronismo com a agenda do serviço de e-mails.

Além disso, o Grupo Boticário passou a ter possibilidade de conectar-se com os parceiros externos através dos recursos da solução provida pela Microsoft. “Para os fornecedores que já possuem a tecnologia Lync, a integração é fácil, via modelo denominado Federação, que não traz custos adicionais. Neste momento, temos sete fornecedores federados e previsão é de evolução desse número”, enfatizou Sachini.

De acordo com o executivo, o Grupo já está promovendo a integração do Lync com o PABX Avaya e a previsão é que, até o primeiro semestre de 2014, os colaboradores passem a dispor de seus ramais de forma móvel, ou seja, acessível de onde quer que estejam via internet. O ramal vinculado a cada usuário ficará disponível via internet, sem necessidade do aparelho físico. Assim, os funcionários que poderão exercer suas atividades de forma conectada mesmo que remotamente.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor