Bradesco e Claro criam solução de mobilidade

HOMEMobilidadeNegóciosProjetosService Provider

O banco Bradesco e a operadora Claro anunciaram a chegada ao mercado do serviço Meu Dinheiro Claro, que utiliza o aparelho celular como meio de identificação. O serviço é uma conta de pagamento pré-paga que permite a realização de movimentação financeira por meio de funções como compras em estabelecimentos comerciais, transferências entre clientes, saques e recargas diretamente pelo celular.

O banco Bradesco e a operadora Claro anunciaram a chegada ao mercado do serviço Meu Dinheiro Claro, que utiliza o aparelho celular como meio de identificação.

dinheiro mobile

O serviço é uma conta de pagamento pré-paga que permite a realização de movimentação financeira por meio de funções como compras em estabelecimentos comerciais, transferências entre clientes, saques e recargas diretamente pelo celular.

O cliente pode fazer cargas de valores e operações do Meu Dinheiro Claro nas cerca de 47 mil unidades do Bradesco Expresso, correspondentes no país, que funcionam em estabelecimentos comerciais em todo o Brasil, nos 35 mil terminais de autoatendimento Bradesco Dia & Noite no país e nos 14 mil terminais da rede Banco24horas.

A adesão ao Meu Dinheiro Claro é gratuita e o uso da tecnologia não consome os créditos ou franquia de dados da linha de celular. Com a solução, o pagamento de compras pode ser feito em estabelecimentos atendidos pela Cielo. O processo utiliza a tecnologia USSD, presente em qualquer modelo de aparelho.

O produto foi criado dentro das regras de meios de pagamento anunciadas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) em 2013, com adesão por meio de cadastro simplificado, sem a necessidade de comprovação de renda ou conta corrente. Assim, mais de 55 milhões de brasileiros poderão ter acesso ao sistema financeiro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor