Brasil é nova sede da Lenovo na América Latina

HOMENegócios

A fabricante de PCs Lenovo anunciou a centralização de seus negócios regionais no Brasil. Com a nova estrutura, o atual presidente da empresa no país, Dan Stone, amplia a sua atuação e passa a responder pelas operações da América Latina. Antes, as atividades eram descentralizadas, divididas entre Brasil e os demais países da região. “Nos últimos

A fabricante de PCs Lenovo anunciou a centralização de seus negócios regionais no Brasil. Com a nova estrutura, o atual presidente da empresa no país, Dan Stone, amplia a sua atuação e passa a responder pelas operações da América Latina. Antes, as atividades eram descentralizadas, divididas entre Brasil e os demais países da região.

lenovo

“Nos últimos dois anos, me concentrei em elevar os negócios no Brasil a novos patamares. Obtivemos resultados significativos nos últimos 12 meses, incluindo a aquisição e a integração da CCE em nossa família, aumentando a nossa capacidade de fabricação e nos tornando a empresa número 1 em PCs do país. Estou ansioso pelo desafio de crescimento com base no excelente trabalho realizado pelas equipes da América Latina”, disse Stone, que passa a acumular os cargos de vice-presidente e gerente geral da Lenovo para a América Latina.

Israelense, Dan Stone entrou para a Lenovo em 2007. Desde o início de 2011 era o principal responsável pela definição da estratégia global da fabricante. Em 2012, Stone substituiu o chinês Xia Li, que ficou dois anos no cargo.

De acordo com informações da companhia, além de Stone, Humberto Di Biase, diretor de marketing da Lenovo no Brasil, também vai ampliar sua atuação e passar a cuidar da área em todo o mercado latino-americano.

Atualmente, a Lenovo Brasil tem cerca de 5 mil funcionários. Com a aquisição da CCE em 2012, a empresa reforçou de forma estratégica sua linha de produção no Brasil, além de ter ampliado o número de pontos de venda. Em janeiro do ano passado, a companhia inaugurou uma nova fábrica, em Itu, no interior de São Paulo.

Hoje, a empresa é líder no mercado de PCs no país, marca alcançada na gestão de Stone, dois anos antes do esperado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor