Brasil receberá novo data center cloud da IBM

Business IntelligenceCloudData StorageHOMENegócios

Depois de anunciar investimentos da ordem de US$ 1,2 bilhão para ampliar sua oferta de serviços na nuvem, a IBM construirá um data center cloud no Brasil. Sem revelar detalhes sobre valores ou a localização da nova instalação, a iniciativa faz parte da estratégia da Big Blue para intensificar sua presença na computação em nuvem.

Depois de anunciar investimentos da ordem de US$ 1,2 bilhão para ampliar sua oferta de serviços na nuvem, a IBM construirá um data center cloud no Brasil.

data center ibm

Sem revelar detalhes sobre valores ou a localização da nova instalação, a iniciativa faz parte da estratégia da Big Blue para intensificar sua presença na computação em nuvem. Na América Latina, apenas Brasil e México receberão as instalações cloud.

“A IBM continua investindo em áreas de alto crescimento e o Brasil é um mercado extremamente importante para a empresa,” afirma Jose Luis Spagnuolo, Diretor de Cloud Computing e BigData & Analytics da IBM Brasil.

O forte da IBM é a oferta de nuvens privadas para empresas e governos, mas a concorrência tem feito a gigante focar esforços na diversificação dos serviços.

Com o crescimento forte do setor de nuvem pública, a Amazon Web Services tem ganhado rapidamente terreno. Com sua expertise, a IBM pode conquistar uma importante fatia do mercado. Com servidores locais, a menor latência aumentará ainda mais a atratibilidade dos serviços oferecidos.

Microsoft e Oracle, de olho no potencial do mercado brasileiro, também anunciaram centros de dados próprios no país, ambos em São Paulo. Em Hortolândia, interior de SP, a IBM já mantém um data center de alta performance.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor