Campus Party vai receber caixa-eletrônico de Bitcoin

EmpresasNegócios

A empresa brasileira Mercado Bitcoin vai colocar o primeiro caixa automático de Bitcoin na Campus Party. A máquina irá converter depósitos em reais em códigos QR de Bitcoin para aparelhos celular. Durante a Campus Party Brasil 2014, será instalada o primeiro caixa eletrônico para transações usando bitcoins. O caixa eletrônico foi criado e fabricado em Portugal

A empresa brasileira Mercado Bitcoin vai colocar o primeiro caixa automático de Bitcoin na Campus Party. A máquina irá converter depósitos em reais em códigos QR de Bitcoin para aparelhos celular.

bit

Durante a Campus Party Brasil 2014, será instalada o primeiro caixa eletrônico para transações usando bitcoins.

O caixa eletrônico foi criado e fabricado em Portugal pela empresa Lamassu. A ATM (Automatic Teller Machine) será gerenciada pelo Mercado Bitcoin, órgão que realiza compra e venda da moeda digital no país.

Além de ser pioneiro nacional, o aparelho será o primeiro da área em toda a América Latina. O caixa só aceita transações de real para bitcoin e a Mercado Bitcoin vai faturar 2,5 por cento de cada operação.

Rodrigo Batista, chefe executivo do Mercado Bitcoin, afirmou que “esperamos que a máquina se pague até o final do ano, mas ainda não temos nenhuma estimativa em torno do número de transações que ela irá gerar”.

Depois da Campus Party, o caixa automático ainda não tem destino confirmado, mas a empresa está negociando seu posicionamento no centro financeiro de São Paulo.

A Campus Party Brasil 2014 decorre entre 28 de janeiro e 2 de fevereiro, em São Paulo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor