CEO do Facebook é o maior doador dos EUA

EmpresasNegócios

Mark Zuckerberg já soma mais de 140 bilhões de dólares ( cerca de 334, 26 bilhões de reais) em patrimônio líquido. O dono de uma das mais populares redes sociais, em conjunto com a sua esposa, já doou cerca de 3,4 bilhões de dólares (8,1 bilhões de reais) a instituições nos Estados Unidos em 2013. Um jornal americano publicou a lista dos

Mark Zuckerberg já soma mais de 140 bilhões de dólares ( cerca de 334, 26 bilhões de reais) em patrimônio líquido. O dono de uma das mais populares redes sociais, em conjunto com a sua esposa, já doou cerca de 3,4 bilhões de dólares (8,1 bilhões de reais) a instituições nos Estados Unidos em 2013.

Mark-ZuckerbergUm jornal americano publicou a lista dos maiores doadores americanos do ano passado. A liderar a lista ficou o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, e sua mulher, Priscilla Chan. O casal destinou 992,2 milhões de dólares em ações do grupo para a Fundação Comunitária do Vale do Silício. Em 2012, o casal tinha ficado em segundo lugar da lista de doadores.

Zuckerberg bate o recorde por ser o primeiro bilionário com menos de 30 anos a oferecer uma quantia tão alta. Emmett Carson, presidente da fundação do Vale do Silício comentou a doação dizendo que “Estamos muito felizes porque ele nos escolheu para continuar a sua doação”.

Neste ano, foram contabilizadas as doações de 15 empresários. Em segundo lugar ficou o presidente da Nike, Philip Knight, e a mulher, Penelope, que se comprometeram com um aporte de US$ 500 milhões para a fundação de pesquisa sobre o câncer da Universidade de Saúde e Ciência do Oregon.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor