Chairman da LG mostra preocupação com futuro

HOMENegócios

Koo Bon-Moo, chairman do conglomerado LG, em encontro com os principais executivos da empresa, deu ênfase na necessidade de reversão da tendência de queda que a gigante enfrenta. O executivo, um dos empresários mais ricos da Coréia do Sul, deixou claro que é preciso agir com urgência, pedindo empenho dos colaboradores para ajudar a companhia

Koo Bon-Moo, chairman do conglomerado LG, em encontro com os principais executivos da empresa, deu ênfase na necessidade de reversão da tendência de queda que a gigante enfrenta.

chairman LG

O executivo, um dos empresários mais ricos da Coréia do Sul, deixou claro que é preciso agir com urgência, pedindo empenho dos colaboradores para ajudar a companhia a superar o momento atual.

“Nós temos que liderar o mercado e acredito que tudo se resume à execução. A LG pode perder competitividade em produtos-chave a qualquer momento diante de situações desafiadoras . Não temos tempo para hesitar. Você deve ser mais rápido e pensar sobre o que está próximo” ,afirmou o chairman,  que ocupa a posição no corpo diretivo da empresa desde 1995.

“Nós temos que escapar da mentalidade de fornecedores. Temos que fazer esforços para oferecer o melhor serviço na comercialização e distribuição, bem como a qualidade dos nossos produtos, para satisfazer plenamente os clientes”, completou Koo Bon-Moo, que é neto do fundador do conglomerado.

Segundo o jornal Korea Times, LG Electronics, LG Display e LG Chem – os três pilares do grupo – enfrentam momentos de dificuldade. Huawei e ZTE derrubaram a divisão de smartphones para a quinta posição mundial.

A divisão de televisores, ainda de acordo com o periódico, também está estagnada. Com a segunda posição do mercado mundial, analistas não acreditam na recuperação da demanda por televisores a curto prazo, uma vez que os consumidores têm preferido dispositivos conectados. Uma das respostas da empresa à essa tendência é a incorporação do WebOS em suas Smart TVs, sistema que permite o acesso mais fácil a aplicativos e conteúdo da internet.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor