Charter vai apresentar proposta a acionistas da Time Warner

EmpresasNegócios

A Charter Communications, durante esta semana, formalizou uma oferta para adquirir a rival Time Warner Cable. A oferta feita foi no valor 37,3 bilhões de dólares. A Charter – quarta maior operadora do mercado – propôs pagar 132,50 dólares por ação da Time Warner Cable. Esta oferta está um pouco acima do preço que era

A Charter Communications, durante esta semana, formalizou uma oferta para adquirir a rival Time Warner Cable. A oferta feita foi no valor 37,3 bilhões de dólares.

0801-time-warner-630x354

A Charter – quarta maior operadora do mercado – propôs pagar 132,50 dólares por ação da Time Warner Cable. Esta oferta está um pouco acima do preço que era esperado.

A proposta vem confirmar o ponto de vista do bilionário e negociador John Malone. O dono da Liberty Media Corp acha que novos administradores podem fazer um trabalho melhor na gestão da empresa. que ficou para trás por não investir o suficiente na aquisição de concorrentes e na mudança para a tecnologia digital.

O Liberty Media Corp, de Malone, já detém 27 por cento da Charter.

A proposta foi a terceira tentativa da Charter de comprar a empresa. Algumas horas, o conselho da Time Warner Cable rejeitou a oferta, dizendo que esta “grosseiramente inadequada”.

O presidente-executivo da Time Warner Cable, Rob Marcus, disse “Em essência, esses caras estão tentando apenas obter um ativo superior por uma pechincha. Isso torna o trabalho de recusar a proposta bastante simples. Nossos acionistas vão vê-la como ela é, uma tentativa de roubar a empresa”.

A Charter pretende levar o negócio diretamente aos acionistas da Time Warner Cable.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor