China proíbe game por questão de segurança nacional

HOMESoftware

O jogo de tiro Battlefield 4 – um dos maiores lançamentos do final de ano para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One – foi proibido na China, por ser considerado subversivo e ameaçar a segurança nacional. O Ministério de Cultura chinês divulgou um comunicado, replicado pelo site local PCgames.com.cn, em que determina que o jogo,

O jogo de tiro Battlefield 4 – um dos maiores lançamentos do final de ano para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One – foi proibido na China, por ser considerado subversivo e ameaçar a segurança nacional.

battlefield 4

O Ministério de Cultura chinês divulgou um comunicado, replicado pelo site local PCgames.com.cn, em que determina que o jogo, e qualquer produto relacionado a ele, tem venda proibida no território do país. Militares chineses classificaram o jogo como propaganda política que fere a soberania chinesa.

O jogo, ambientado em 2020, tem como um dos protagonistas o Almirante Chang, que planeja um golpe de Estado contra o governo chinês, apoiado pela Rússia. O golpe coloca Pequim em pé de guerra com Washington, a beira de uma guerra em escala global. O usuário pode jogar pelas forças chinesas, russas ou americanas.

Mesmo proibido, com seu nome bloqueado nos sistemas de busca, o jogo pode ainda ser facilmente encontrado, em versão pirata, nas redes de relacionamento e troca de arquivos P2P.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor