Chinesa Xiaomi quer duplicar as vendas em 2014

MobilidadeNegóciosSmartphones

A Xiaomi – fabricante chinesa de smartphones de baixo custo –  planeja vender 40 milhões de aparelhos em 2014. O Presidente da companhia pretende duplicar o número de vendas em 2014 e, desta forma, superar as ofertas mais caras da Apple Inc e Samsung Electronics Co Ltd. As previsões foram feitas pelo Presidente da empresa, Lei Jun.

A Xiaomi – fabricante chinesa de smartphones de baixo custo –  planeja vender 40 milhões de aparelhos em 2014. O Presidente da companhia pretende duplicar o número de vendas em 2014 e, desta forma, superar as ofertas mais caras da Apple Inc e Samsung Electronics Co Ltd.

Xiaomi-Mi3

As previsões foram feitas pelo Presidente da empresa, Lei Jun. O responsável que também é co-fundador da empresa de tecnologia, disse que a Xiaomi havia vendido 18,7 milhões de smartphones em 2013, um aumento de 160 por cento ante 2012, e que as receitas de vendas, incluindo impostos, aumentaram 150 por cento, para 31,6 bilhões de iuanes (12,33 bilhões de reais).

Apesar da China ser o maior mercado do mundo para smartphones, o crescimento de vendas da Xiaomi excede em muito as projeções para o mercado mundial de smartphones. Segundo a empresa de pesquisa Canalys, estima-se uma expansão de 18 por cento ao ano até 2016.

Os celulares da Xiaomi são vendidos por 307 a 968 reais (130 a 410 dólares), preço muito menor do que os 1748 reais (740 dólares) do modelo iPhone 5C, ou que um Samsung Galaxy Note II, que pode ser vendido a 1346 reais (570 dólares).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor