Clientes da T-Mobile com forte crescimento

EmpresasNegócios

A T-Mobile US reportou um grande aumento de seus clientes no quarto-trimestre e começou a pagar a clientes de outras para mudarem para a empresa a partir de operadores concorrentes, escalando uma já intensa competição no mercado wireless norte-americano. A empresa, a quarta maior operadora dos Estados Unidos, prometeu pagamentos até 350 dólares por linha

A T-Mobile US reportou um grande aumento de seus clientes no quarto-trimestre e começou a pagar a clientes de outras para mudarem para a empresa a partir de operadores concorrentes, escalando uma já intensa competição no mercado wireless norte-americano.

T-Mobile

A empresa, a quarta maior operadora dos Estados Unidos, prometeu pagamentos até 350 dólares por linha aos consumidores que rescindirem seus contratos com qualquer uma de seus grandes rivais e mudarem para a T-Mobile.

A oferta veio apenas dias depois de a AT&T prometer que dá 200 dólares de crédito aos clientes da T-Mobile que troquem para a operadora. Enquanto a AT&T também ofereceu pagamentos até 250 dólares por troca aos clientes, a T-Mobile afirmou que paga até 300 dólares por trade-ins. As empresas têm-se “atacado” porque usam a mesma tecnologia de rede, fazendo com que seja fácil para os clientes levarem os seus telefones e troquem. Em Wall Street há a preocupação de que isto possa levar a uma guerra de preços dentro da indústria.

A T-Mobile disse que espera que todas as famílias, assim como indivíduos, troquem de serviços em resposta à nova oferta, que tem como objetivo cobrir as taxas de término de contrato, tipicamente cobradas pelas operadoras de wireless. John Legere, um porta-voz do chief executive da T-Mobile, afirma que espera que a oferta acabe com o “esquema da indústria” de planos familiares, que prende as famílias inteiras a um contrato de longo-termo.

Legere brincou com a oferta semelhante da AT&T, dizendo que ajuda a T-Mobile, uma vez que permite aos consumidores da AT&T experimentarem diferentes serviços com menos risco financeiro. “Se não resultar, eles pagam para vos ter de volta”, afirmou Legere na apresentação da oferta no CES, em Las Vegas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor