Comcast “sofre” primeiro crescimento de clientes em seis anos

Negócios

A Comcast ampliou ligeiramente sua base de clientes de vídeo nos últimos três meses de 2013, o primeiro crescimento trimestral em mais de seis anos, disse o presidente-executivo da Comcast, citado pela Reuters. “No quarto trimestre, a clientela cresceu de forma modesta”, disse Roberts a investidores durante teleconferência. O presidente disse que a empresa observava

Susana Marvão com Lara Veríssmo

A Comcast ampliou ligeiramente sua base de clientes de vídeo nos últimos três meses de 2013, o primeiro crescimento trimestral em mais de seis anos, disse o presidente-executivo da Comcast, citado pela Reuters.

Comcast

“No quarto trimestre, a clientela cresceu de forma modesta”, disse Roberts a investidores durante teleconferência. O presidente disse que a empresa observava uma queda nos clientes de vídeo por 26 trimestres seguidos.

Os números do quarto trimestre não foram revelados. A unidade de TV a cabo da Comcast relatou 21,6 milhões de clientes de vídeo ao final de setembro, o maior número de todas as empresas do segmento, e que perdeu cerca de 129 mil clientes no terceiro trimestre do ano passado.

Roberts afirmou ainda que a companhia investiu em atendimento ao cliente e novas tecnologias, incluindo um guia do usuário ativado por voz e acesso a canais a cabo em dispositivos móveis para atrair mais assinantes.

A Comcast é a maior empresa de televisão por cabo dos Estados Unidos. A empresa disponibiliza ainda serviços telefónicos, internet de banda larga e equipamentos de segurança (alarmes, câmaras de vigilância e automação residencial). Em 2011 adquiriu a empresa de media internacional NBCUniversal e passou a produzir conteúdos para cinema e televisão.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor