Dedalus migra e-mails da Flash Courier para a nuvem

CloudHOME

A paulistana Dedalus transferiu todas as contas da empresa de entregas e coleta Flash Courier para o Google Apps for Business. Com a mudança para a nuvem, a Flash Courier aumentou sua capacidade de acesso online, possibilitando o acesso seguro e simplificado por dispositivos móveis. Além disso, agora estão disponíveis aplicações de compartilhamento, agenda, colaboração e

A paulistana Dedalus transferiu todas as contas da empresa de entregas e coleta Flash Courier para o Google Apps for Business.

Cloud

Com a mudança para a nuvem, a Flash Courier aumentou sua capacidade de acesso online, possibilitando o acesso seguro e simplificado por dispositivos móveis. Além disso, agora estão disponíveis aplicações de compartilhamento, agenda, colaboração e armazenamento de documentos, sites, áudio e vídeo conferência.

No sistema antigo, o e-mail era armazenado localmente, via programa instalado em cada máquina. Quando ocorria algum problema no computador, todos os dados e mensagens eram perdidos. A necessidade de armazenamento local, gerenciamento de backups dos e-mails e licenciamento de software também foi extinta com a migração.

“Havia muita cobrança por mais segurança, coisa que o sistema antigo não proporcionava. Mudamos de um serviço tradicional, de simples envio e recebimento de e-mails, para uma plataforma robusta de mensageria e colaboração na computação em nuvem”, afirma Guilherme Juliani, diretor da Flash Courier.

Sediada em São Paulo, a empresa de entregas conta com uma rede de 90 franquias e parcerias no Brasil. Entre seus clientes estão a Alelo, HSBC, Itaú e Porto Seguro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor