Dell está interessada em servidores da IBM

Business IntelligenceData StorageEmpresasEscritórioNegócios

A IBM – International Business Machines – está pensando vender seu negócio de servidores de baixo desempenho. Segundo o Wall Street Journal, entre a lista de possíveis compradoras está a companhia Dell. Fontes próximas da empresa, confirmaram que a IBM pretende vender parte ou até todo o negócio de servidores x86. Esta venda já podia ter sido feito

A IBM – International Business Machines – está pensando vender seu negócio de servidores de baixo desempenho. Segundo o Wall Street Journal, entre a lista de possíveis compradoras está a companhia Dell.

2010_02_27_IBM-Server2

Fontes próximas da empresa, confirmaram que a IBM pretende vender parte ou até todo o negócio de servidores x86. Esta venda já podia ter sido feito à chinesa Lenovo no ano passado, mas as duas partes não concordaram no preço do negócio.

Não se sabe se a companhia Lenovo continua interessada no negóciomas à lista de possíveis compradoras junta-se a empresa Dell.

A Dell vem tentando aumentar suas vendas focando-se em clientes corporativos. Os negócios de margem baixa mas com alto crescimento podem ajudar a Dell a crescer.

No ano passado, a empresa fechou o seu capital em 25 bilhões de dólares, após prolongados problemas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor