Dell fecha acordo para reforçar sua unidade de redes

CloudEscritórioHOME

A Dell anunciou que incorporará o sistema operacional baseado em Linux da Cumulus em sua linha de switches de rede S6000 and S4810. É a primeira vez que a companhia adota um sistema de código aberto em seu hardware corporativo de alta performance. A Cumulus Networks é uma empresa fundada por ex-engenheiros da Cisco e

A Dell anunciou que incorporará o sistema operacional baseado em Linux da Cumulus em sua linha de switches de rede S6000 and S4810. É a primeira vez que a companhia adota um sistema de código aberto em seu hardware corporativo de alta performance.

switch dell

A Cumulus Networks é uma empresa fundada por ex-engenheiros da Cisco e VMware, especializada em gerenciamento de comunicações cabeadas de rede, de alto tráfego e disponibilidade.

Mesmo com a nova possibilidade de sistema operacional, a Dell continuará a oferecer produtos com seu sistema proprietário.

A empresa fechou um acordo de exclusividade com a Cumulus por tempo limitado, que permitirá que posteriormente ambas as companhias busquem novos parceiros de software e hardware.

A oferta, segundo a Dell, veio para atender a demanda crescente de conectividade em data centers,
em que é necessário gerenciamento avançado de rede, mobilidade de máquinas virtuais e preparo para mudança dos padrões de tráfego de dados.

A flexibilidade de uso do sistema dos switches ajudará os gestores a decidir a melhor combinação de hardware e software para sua infraestrutura de rede, com melhoria de desempenho para as necessidades de cloud computing e internet avançada.

O uso do Linux também aumentará exponencialmente a quantidade de aplicativos dedicados que poderão ser usados pelos administradores de rede.

A estimativa é que os equipamentos com o sistema operacional de código aberto sejam lançados até o segundo semestre e tenham custo menor que os com sistema proprietário.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor