Dell reforça infraestrutura da BDO Brasil

CloudHOMENegócios

A subsidiária brasileira da auditoria BDO escolheu a Dell para padronizar e atualizar sua infraestrutura de TI. Além do hardware, foram contratados os serviços de implementação e suporte. A Dell forneceu notebooks, servidores PowerEdge R620 e Storage EqualLogic PS4100X). Também foram implantados os softwares Windows Server Data Center, SQL Server, SharePoint, Windows Groove e Symantec

A subsidiária brasileira da auditoria BDO escolheu a Dell para padronizar e atualizar sua infraestrutura de TI. Além do hardware, foram contratados os serviços de implementação e suporte.

bdo-logo-glass

A Dell forneceu notebooks, servidores PowerEdge R620 e Storage EqualLogic PS4100X). Também foram implantados os softwares Windows Server Data Center, SQL Server, SharePoint, Windows Groove e Symantec Backup.

De acordo com a BDO, a mudança possibilitou que a empresa crescesse 100% em número de consultores e ampliasse sua atuação no atendimento aos clientes.

Parceiras desde 2010, a BDO e a Dell trabalharam lado a lado para o planejamento de expansão da operação brasileira. O projeto começou com a troca de equipamentos no parque de TI, começando pelos PCs.

“Hoje, todos os notebooks Dell Latitude da BDO saem de fábrica personalizados, com o logotipo da companhia impresso a laser na tampa”, afirma Raul Corrêa da Silva, presidente da BDO Brasil.

Segundo Silva, a mudança atraiu a atenção dos clientes e aumentou positivamente a visibilidade da empresa, que, até 2015, contará com mil notebooks.

Com 90% de suas máquinas notebooks, o alvo foi ampliar a infraestrutura, reforçando sua rede sem fio. A solução final conta com sete servidores PowerEdge R620 e storage EqualLogic PS 4100X. Com 21 TB de armazenamento, o sistema foi dimensionado pensando no futuro. Hoje, a BDO utiliza 3 TB.

“Em dois meses, teremos mais 150 consultores. Precisamos de uma estrutura que acompanhe este crescimento, por isso investimos R$ 3 milhões em equipamentos Dell nos últimos dois anos”, finaliza Silva.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor