Diário do Grande ABC investe em solução da EMC

CloudHOMENegóciosSoftwareVirtualização

O maior jornal da região do ABC, na Grande São Paulo, implantou um projeto da GSO Tecnologia em virtualização e consolidação de servidores com tecnologia EMC. O projeto, implantado pela GSO Tecnologia, teve o objetivo de readequar o sistema de TI do veículo, simplificando a infraestrutura de data center, com fácil gerenciamento e alta disponibilidade.

O maior jornal da região do ABC, na Grande São Paulo, implantou um projeto da GSO Tecnologia em virtualização e consolidação de servidores com tecnologia EMC.

diario do grande abc

O projeto, implantado pela GSO Tecnologia, teve o objetivo de readequar o sistema de TI do veículo, simplificando a infraestrutura de data center, com fácil gerenciamento e alta disponibilidade. Foi feita a virtualização e consolidação dos servidores.

A desatualização dos antigos servidores levava a lentidão no sistema, principalmente nos momentos de atualização do banco de dados SQL (Structured Query Language). O storage EMC VNXe e dois novos servidores físicos passaram a operar com 24 máquinas virtuais, substituindo sete servidores físicos antigos.

O projeto consistiu substituição de sete servidores físicos antigos por storage EMC VNXe e dois novos servidores físicos, que passaram a operar com 24 máquinas virtuais. A GSO Tecnologia também mantém contrato de suporte com o jornal.

Fábio Vellucci, gerente de TI do Diário do Grande ABC, afirma o projeto atendeu as exigências em custo/benefício e levou o jornal a investir em um segundo site, garantindo a continuidade do negócio em casos de incidentes na sede da empresa.

“Hoje nossa equipe está provida em caso de queda de um dos servidores a contingência na operação, com alta disponibilidade dos servidores virtuais, pois os hardwares/servidor foram dimensionados para suprir toda a demanda”, conclui Vellucci.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor