Ericsson firma acordo com Samsung

EmpresasNegócios

A Ericsson afirmou em comunicado que assinou um acordo de licenciamento com a Samsung com o objetivo de aumentar as vendas do quarto trimestre para 652 milhões de dólares (1,572 bilhões de reais). Este entendimento termina assim uma disputa de patente que já durava há algum tempo entre as gigantes sueca e sul-coreana. O acordo, segundo a

A Ericsson afirmou em comunicado que assinou um acordo de licenciamento com a Samsung com o objetivo de aumentar as vendas do quarto trimestre para 652 milhões de dólares (1,572 bilhões de reais). Este entendimento termina assim uma disputa de patente que já durava há algum tempo entre as gigantes sueca e sul-coreana.

2

O acordo, segundo a Ericsson, inclui um pagamento inicial e pagamentos de royalties por pate da Samsung para o termo do contrato de licença de vários anos que conseguiria assim aumentar o fluxo de caixa operacional da companhia sueca no início de 2014.

É constituído por um pagamento inicial e pagamentos de royalties da Samsung para o termo do contrato de licença de vários anos e aumentaria o fluxo de caixa operacional da Ericsson no início de 2014.

A multinacional sueca clarificou ainda que este acordo iria aumentar as vendas do quarto trimestre por mais de 652 milhões de dólares (1,572 bilhões de reais) e, ainda o lucro líquido de 512 milhões de dólares (1,234 bilhões de reais).

Para Kasim Alfalahi, diretor da propriedade intelectual da Ericsson, “este acordo permite à companhia continuar se centrando em trazer novas tecnologias para o mercado global e fornece um incentivo para outros inovadores compartilharem suas próprias ideias.

A Ericsson tem mais de 33 mil patentes que cobrem tecnologia-chave nas áreas 2G, 3G e redes 4G. Possui mais de cem contratos de licença com os principais intervenientes na indústria.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor