Facebook é processado por compartilhar mensagens privadas

e-MarketingHOME

A rede social de Mark Zuckerberg está enfrentando uma acusação séria. Segundo alegam Matthew Campbell e Michael Hurley, que entraram com o processo, mensagens pessoais foram utilizadas para suprir ações de marketing. De acordo com o processo, que tramita no Tribunal Distrital da Carolina do Norte (EUA), “O Facebook garante o controle do usuário sobre

A rede social de Mark Zuckerberg está enfrentando uma acusação séria. Segundo alegam Matthew Campbell e Michael Hurley, que entraram com o processo, mensagens pessoais foram utilizadas para suprir ações de marketing.

facebook privacidade

De acordo com o processo, que tramita no Tribunal Distrital da Carolina do Norte (EUA), “O Facebook garante o controle do usuário sobre as configurações de privacidade e de mensagens pessoais, de forma que apenas remetentes e destinatários acessem o conteúdo trocado.”

O processo ainda diz que “o Facebook nunca teve a intenção de oferecer este nível de confidencialidade. Na verdade, o que acontece é o monitoramento de todas as comunicações pela rede social, inclusive as privadas, para delinear o perfil de consumo dos usuários.” 

Para Campbell e Hurley, a informação é usada para “aprimorar os algoritmos de marketing e aumentar a possibilidade de lucro de seus contratantes.”

O Facebook se pronunciou sobre o assunto, declarando que as acusações são infundadas e que a empresa se defenderá vigorosamente nos tribunais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor