Facebook testa anúncios em apps de outras companhias

e-MarketingMobilidadeNegóciosRedes SociaisSmartphones

O Facebook anunciou esta semana que está exibindo propagandas de um pequeno número de anunciantes em aplicativos para smartphone de outras companhias. Este é o último sinal de que a empresa está perto de lançar um negócio de rede de anúncios. “Nossa meta é demonstrar que é possível ter ainda mais alcance por meio do Facebook

O Facebook anunciou esta semana que está exibindo propagandas de um pequeno número de anunciantes em aplicativos para smartphone de outras companhias.

facebook-smartphone

Este é o último sinal de que a empresa está perto de lançar um negócio de rede de anúncios. “Nossa meta é demonstrar que é possível ter ainda mais alcance por meio do Facebook para anunciantes dentro e fora do Facebook”, explica a companhia em comunicado.

O teste está atualmente limitado a alguns anunciantes e desenvolvedores de aplicativos móveis.

O Facebook gera grande parte de sua receita por meio de anúncios que aparecem em suas próprias páginas e no aplicativo móvel da rede social. Desta vez, a empresa experimentou oferecer anúncios fora de seu site.

Em relação às receitas que podem vir a surgir desta nova forma de anunciar, as redes de anúncios costumam dividir uma parte de sua receita com os parceiros.

Vender anúncios que aparecem em aplicativos móveis pode ser uma nova fonte de receita para o Facebook. No teste atual, o Facebook disse que vai operar efetivamente sua própria rede de anúncios.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor