FireEye adquire Mandiant por US$ 1 bilhão

HOMENegóciosSegurança

A FireEye, provedora de segurança digital especializada em evitar ataques cibernéticos, comprou a Mandiant Corp, empresa de análise forense de vulnerabilidades e detecção de invasões digitais. A Mandiant ficou conhecida por revelar um esquema de infiltração de hackers chineses perpetrado contra empresas americanas, inclusive o jornal The New York Times. A abordagem da Mandiant consiste

A FireEye, provedora de segurança digital especializada em evitar ataques cibernéticos, comprou a Mandiant Corp, empresa de análise forense de vulnerabilidades e detecção de invasões digitais.

segurança digital

A Mandiant ficou conhecida por revelar um esquema de infiltração de hackers chineses perpetrado contra empresas americanas, inclusive o jornal The New York Times. A abordagem da Mandiant consiste no envio de forças-tarefa de especialistas para neutralizar ameaças in loco.

O negócio foi fechado por cerca de US$ 1,05 bilhão, em dinheiro e ações, e surtiu efeito imediato no mercado: os papéis da empresa tiveram valorização de 20%. Com a aquisição, a FireEye espera aumentar seu faturamento em 50% no período de 2014.

Com a Mandiant, a empresa de segurança reforçará seu arsenal de soluções baseadas na nuvem com ferramentas capazes de identificar ataques em tempo real. As empresas já eram parceiras há um ano.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor