Foxconn pode vir a construir fábricas nos EUA

Negócios

A Foxconn – maior fornecedora de iPhones e iPads da Apple – pode vir a construir fábricas de alta tecnologia nos Estados Unidos e instalações de baixo custo na Indonésia. De acordo o presidente do Conselho, Terry Gou, e por estar sendo pressionada por custos crescentes e agitações trabalhistas na China, a Foxconn está considerando a diversificação

A Foxconn – maior fornecedora de iPhones e iPads da Apple – pode vir a construir fábricas de alta tecnologia nos Estados Unidos e instalações de baixo custo na Indonésia.

tl201009-foxconn31

De acordo o presidente do Conselho, Terry Gou, e por estar sendo pressionada por custos crescentes e agitações trabalhistas na China, a Foxconn está considerando a diversificação além de sua base de fabricação.

“Os Estados Unidos são um mercado no qual devemos estar”, disse Terry Gou. Muitos clientes e parceiros pediram à Foxconn que começasse a operar nos EUA, com um olho em fabricação avançada muito mais perto de suas bases natais.

O Presidente disse ainda que a Indonésia será uma prioridade este ano como uma base de produção em potencial, com habilidades e custos atraentes. Esta medida vai de encontro ao acordo da Foxconn para projetar e comercializar telefones no país com a BlackBerry.

Danny Lee, administrador de fundos na unidade de fundos da Mega Financial Holding, disse que “A Foxconn não tem outra escolha. A China já não é mais um centro de fabricação para companhias no mundo, e especialmente para a indústria de PC”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor