Gartner Brasil contrata ex-CIO da Votorantim

Negócios

Álvaro Mello, que anteriormente ocupou a posição de CIO da Votorantim Cimentos, foi anunciado como o novo vice-presidente de pesquisa do Gartner. Cláudio Neiva, ex-Enterasys, também se junta ao time da empresa, assumindo o cargo de diretor de pesquisa em segurança de rede. Mello, que conta com mais de 25 anos de experiência no mercado

Álvaro Mello, que anteriormente ocupou a posição de CIO da Votorantim Cimentos, foi anunciado como o novo vice-presidente de pesquisa do Gartner. Cláudio Neiva, ex-Enterasys, também se junta ao time da empresa, assumindo o cargo de diretor de pesquisa em segurança de rede.

gartner

Mello, que conta com mais de 25 anos de experiência no mercado de TI, teve passagens no comando do setor de tecnologia do Grupo Estado, onde ficou de 2001 a 2007, com um breve retorno em 2009 e Schincariol, de 2007 a 2009.
De 2009 a 2012, ele foi CIO do Grupo Votorantim. Depois disso, o executivo abriu a Owner IT, empresa onde fornece serviços de consultoria.

Formado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Mello possui MBA em RH pela FGV e Universidade de Minnesota (EUA).

Claudio Neiva, formado em segurança da informação pela Unicesp, trabalhou 16 anos na área de TI, nove deles no setor público e sete em tecnologia e telecomunicações.

Antes de assumir o cargo no Gartner brasileiro, Neiva atuou durante sete anos na Enterasys Networks, onde foi engenheiro de campo. Além disso, trabalhou nove anos na Embaixada Americana.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor