Google adquire Deepmind

Negócios

A norte-americana Google adquiriu os serviços da companhia tecnológica de inteligência artificial DeepMind Technologies, por 400 milhões de dólares. A parceria foi anunciada através de representantes das duas companhias. A ligação que existe agora entre a Google e a DeepMind promete se revelar importante para ambas as companhias. A Deepmind, por exemplo, se descreve como “tendo a habilidade de

A norte-americana Google adquiriu os serviços da companhia tecnológica de inteligência artificial DeepMind Technologies, por 400 milhões de dólares. A parceria foi anunciada através de representantes das duas companhias.

Negócios-e1384516143554
A ligação que existe agora entre a Google e a DeepMind promete se revelar importante para ambas as companhias. A Deepmind, por exemplo, se descreve como “tendo a habilidade de combinar as melhores técnicas de neurociência de sistemas e aprendizagem de máquina para construir algoritmos de aprendizado de uso geral.”

É notória a preocupação da Google em desenvolver a área da inteligência artificial. Desde o início do século XXI, que a companhia norte-americana tem trabalhado em vários projetos que incluem carros auto-dirigíveis e ainda robots.

Nesse sentido, a Google contratou Ray Kurzweil em 2012, considerado uma das individualidades mais importantes no campo da inteligência artificial e, ainda, anunciou uma parceria com a NASA e várias universidades com o objetivo de proceder ao lançamento de um laboratório denominado Quantum Artificial Intelligence Lab.

A DeepMind foi fundada em Londres em 2012 por Demis Hassabis, Shane Legg e Mustafa Suleyman. É uma companhia que utiliza algoritmos de aprendizagem através de uso geral para aplicações tais como simulações, e-Commerce e ainda vários tipos de jogos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor