Google compra startup de segurança Impermium

EmpresasNegóciosStartup

A Google comprou a companhia de segurança Impermium. Esta nova parceria com a startup vem para ajudar a gigante no combate a spams e abusos. A confirmação foi dada pelo CEO e cofundador da startup Impermium. O CEO e cofundador da Impermium, Mark Risher, confirmou a junção em um post  no blog da empresa. “Ao

A Google comprou a companhia de segurança Impermium. Esta nova parceria com a startup vem para ajudar a gigante no combate a spams e abusos. A confirmação foi dada pelo CEO e cofundador da startup Impermium.

谷歌收购Impermium

O CEO e cofundador da Impermium, Mark Risher, confirmou a junção em um post  no blog da empresa. “Ao se juntar ao Google, nossa equipe atuará em conjunto com alguns dos melhores especialistas no combate a abusos do mundo. A medida que sites ganham popularidade, cibercriminosos sempre estão por perto, e a Impermium têm dado duro para defender alguns dos maiores e populares sites”.

O CEO agradeceu ainda aos clientes e investidores, mas não revelou o futuro dos  atuais usuários dos serviços da Impermium.

O que ainda também não foi conhecido é se a Google adquiriu a companhia por causa de sua tecnologia ou por causa da sua equipe. Algumas empresas de tecnologia têm adquirido startups principalmente para adicionar à sua equipe engenheiros talentosos.

No Twitter, o vice-presidente de produtos do Google+, Bradley Horowitz, deu as boas-vindas a Risher e à equipe da Impermium.

A empresa de segurança diz que usa “modelos estatísticos patenteados e de aprendizado de máquina e inteligência de ameaças proprietárias de mais de 1,5 milhão de sites em todo o mundo para fornecer proteção em tempo real para grandes empresas”.

Esta não foi a única aquisição do Google este ano. No início desta semana, a empresa pagou 3,2 bilhões de dólares em dinheiro pela adquisição da Nest, uma fabricante de alarmes de fumaça e termostatos inteligentes. Tudo indica que a gigante esteja a tentar expandir seus produtos para o mercado de casas conectadas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor