Google compra empresa de termostatos e sensores

EscritórioHOMENegócios

O Google anunciou a aquisição da Nest Labs, fabricante de termostatos inteligentes e alarmes de fumaça, por US$ 3,2 bilhões em dinheiro. É uma das maiores compras feitas pelo gigante de tecnologia. A Nest fabrica um termostato inteligente capaz de aprender o comportamento do usuário, que detecta se há alguém em casa usando sensores de

O Google anunciou a aquisição da Nest Labs, fabricante de termostatos inteligentes e alarmes de fumaça, por US$ 3,2 bilhões em dinheiro. É uma das maiores compras feitas pelo gigante de tecnologia.

nest

A Nest fabrica um termostato inteligente capaz de aprender o comportamento do usuário, que detecta se há alguém em casa usando sensores de temperatura, umidade, atividade e luz. O display é interativo, com tela LCD e conexão à internet, para monitoramento do clima local.

Baseada na Califórnia, a empresa foi fundada por dois ex-executivos da Apple. O comando continuará com o presidente-executivo Tony Fadell e a Nest manterá sua própria identidade de marca. Fadell foi chefe da divisão de música da Apple e deixou a a empresa em 2008.

Em nota, o gigante afirmou que “(a Nest) reuniu uma equipe tremenda, que estamos animados em acolher na família Google.”

Os termostatos fabricados pela empresa podem ser controlados à distância por dispositivos móveis e os detectores de fumaça ”falam” e são interrompidos com um gesto.

O Google aguarda apenas a aprovação dos órgãos regulatórios para finalizar a aquisição.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor