Google encerrará serviço Bump

HOMEMobilidadeSoftware

Depois de quase cinco anos em operação, o aplicativo Bump, que permite a troca fácil de informações e arquivos entre usuários, será desativado. A decisão partiu do Google, que comprou o serviço em setembro. É prática comum da empresa o encerramento de produtos e serviços pouco utilizados, mas o Bump já foi um dos apps mais

Depois de quase cinco anos em operação, o aplicativo Bump, que permite a troca fácil de informações e arquivos entre usuários, será desativado. A decisão partiu do Google, que comprou o serviço em setembro.

bump

É prática comum da empresa o encerramento de produtos e serviços pouco utilizados, mas o Bump já foi um dos apps mais baixados na App Store e no Google Play.

O Bump ficou tão popular que o serviço de pagamentos PayPal até disponibilizou a funcionalidade de completar transações entre usuários pelo aplicativo.

Os dados estocados nos servidores do app e localmente nos aparelhos estarão disponíveis até 31 de janeiro.

É quase certo que a extinção do aplicativo, que funcionava no iOS, esteja relacionada à próxima atualização do sistema Android, com a possível incorporação da funcionalidade do Bump como recurso nativo do sistema.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor