Google enfrenta julgamento com a Intellectual Ventures

EmpresasNegócios

A empresa Intellectual Ventures está preparada para enfrentar o julgamento com a unidade Motorola Mobility, da Google. Este será o primeiro julgamento enfrentado pela empresa multibilionária empresa compradora de patentes desde sua fundação. A Ventures Intelectual processou a Motorola em 2011, alegando que a fabricante de celulares teria infringido patentes que cobrem uma variedade de tecnologias

A empresa Intellectual Ventures está preparada para enfrentar o julgamento com a unidade Motorola Mobility, da Google. Este será o primeiro julgamento enfrentado pela empresa multibilionária empresa compradora de patentes desde sua fundação.

50e5d1151f112_o

A Ventures Intelectual processou a Motorola em 2011, alegando que a fabricante de celulares teria infringido patentes que cobrem uma variedade de tecnologias relacionadas a smartphones, incluindo o Google Play.

A Motorola tem negado as acusações e, por isso,  vai ter de ir a julgamento responder por três patentes. A audiência está prevista para amanhã, dia 21, no tribunal federal de Wilmington, Delaware.

A Google está apoiando tentativas para restringir patentes de softwares e facilitar o combate em processos. Já a IV alertou que essas medidas devem ter em conta os direitos dos proprietários de patentes.

A IV e outros agregadores de patentes têm enfrentado duras críticas por alguns representantes da indústria de tecnologia.

Muitos acham que companhias como a IV, que não fabricam principalmente produtos, exploram o sistema de patentes e que os pagamentos de litígio de patentes e royalties tornaram-se um pesado encargo sobre a inovação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor