Google lança ferramenta que reduz o consumo de dados

Browsere-MarketingEmpresasEscritórioMobilidadeNegóciosSistema OperacionalSmartphonesTablets

O Google adicionou um recurso à versão móvel do seu navegador Chrome que pode reduzir o uso de dados em até 50 por cento. Com esta ferramenta é possível evitar cobranças extras por parte das operadoras telefônicas.  Segundo o engenheiro de software da Google, Matt Welsh, o recurso gerencia a largura de banda e comprime os dados.

O Google adicionou um recurso à versão móvel do seu navegador Chrome que pode reduzir o uso de dados em até 50 por cento. Com esta ferramenta é possível evitar cobranças extras por parte das operadoras telefônicas. 
it_photo_122728
Segundo o engenheiro de software da Google, Matt Welsh, o recurso gerencia a largura de banda e comprime os dados. Vai estar disponível no Chrome para os sistemas operativos iOS e Android.

O Chrome terá uma configuração chamada bandwidth management, onde pode ser selecionada a hipótese de reduce data usage. Segundo o representante da Google, a interface também mostrará o quanto de largura de banda foi economizada.

Matt Welsh disse ainda que “mais de 20 por cento dos usuários de smartphones realizam a maior parte da sua navegação diária na internet usando um dispositivo móvel”.

Mas a gigante Google não fica por aqui. Existem outros recursos que também estão a ser introduzidos no Chrome. Por exemplo, o Google Translate será integrado no Chrome para iOS e vai permitir aos usuários de iPhone e iPad traduzir páginas web com um botão.

Quanto à versão para sistemas Android, o Chrome vai permitir que os usuários criem atalhos para websites a partir da tela inicial. A seleção para adicionar um atalho estará em um menu da barra de ferramentas.

As versões atualizadas do Chrome para iOS e Android serão liberadas nos próximos dias na App Store e na Google Play.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor