Google pode escapar de multa sobre investigação antitruste

EmpresasNegócios

O Google e reguladores da União Europeia estão perto de chegar a um acordo sobre uma investigação antitruste. Fontes próximas do assunto disseram que as sanções a aplicar serão “muito melhores”. Um acordo sob as regras antitruste da Comissão Europeia significa que o Google irá escapar de uma possível multa avaliada em cinco bilhões de dólares

O Google e reguladores da União Europeia estão perto de chegar a um acordo sobre uma investigação antitruste. Fontes próximas do assunto disseram que as sanções a aplicar serão “muito melhores”.

4f31c8912c431

Um acordo sob as regras antitruste da Comissão Europeia significa que o Google irá escapar de uma possível multa avaliada em cinco bilhões de dólares (cerca de dez por cento de sua receita em 2012).

A gigante Google e a Comissão Europeia estão próximas de um acordo. Durante os próximos dias, a decisão deve ser divulgada, segundo uma autoridade sênior da União Europeia.

Fonte próxima do assunto disse que a mais recente proposta do Google era aceitável. O acordo inclui compromissos do Google sobre como trata concorrentes e como usará o conteúdo de outros provedores no futuro.

A Comissão disse que a Google pode ter favorecido os seus próprios produtos e serviços nos resultados de busca, em detrimento dos concorrentes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor