Google testa protótipo de controle de diabetes inteligente

EmpresasEscritórioNegócios

A gigante norte-americana confirmou que está testando “um novo método orientado para diabéticos que tem como função observar os níveis de açúcar dos diabéticos através de uma lente de contato que é equipada junto a um chip e uma antena”. A Google está trabalhando num protótipo de lente de contato com sensores incorporados que consegue

A gigante norte-americana confirmou que está testando “um novo método orientado para diabéticos que tem como função observar os níveis de açúcar dos diabéticos através de uma lente de contato que é equipada junto a um chip e uma antena”.

google-smart-contact-lens-970x0

A Google está trabalhando num protótipo de lente de contato com sensores incorporados que consegue interpretar o nível de glicose a cada segundo e “altera a necessidade de as pessoas com diabetes terem de testar o sangue durante todo o dia.”

A companhiajá está em processo de negociações com a Food and Drug Administration (FDA) para transformar  a ideia em concretização de produtos reais, de modo a conseguir levar esse tipo de tecnologia para o mercado. “Estamos ainda em discussões com a FDA, mas ainda há muito trabalho a ser realizado para fazer com que esta tecnologia se torne num sistema que as pessoas possam realmente utilizar”, esclareceu a Google.

A diabetes é uma das doenças que tem vindo a ter maior crescimento no mundo, em que a taxa de infetados é de uma em 19 pessoas. A estratégia da Google passa por assim progredir na área da saúde e fornecer outro tipo de serviços e funções a seus usuários.

Segundo a International Diabetes Federation (IDF), só no Brasil existem 13,4 milhões de diabéticos no Brasil. O país ocupa o quarto lugar no mundo em número de casos, ficando atrás apenas da China, Índia e Estados Unidos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor