GS1 Brasil nomeia nova CEO

HOMENegócios

Virginia Villaescusa Vaamonde foi escolhida como nova CEO da Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil). A executiva assume o cargo que foi de Celso Couto, que deixou a entidade após quase dois anos no cargo, no final de 2013. Vaamonde agora tem a responsabilidade de ampliar o relacionamento da GS1 com entidades parceiras, associados, fabricantes,

Virginia Villaescusa Vaamonde foi escolhida como nova CEO da Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil). A executiva assume o cargo que foi de Celso Couto, que deixou a entidade após quase dois anos no cargo, no final de 2013.

Virginia Villaescusa Vaamonde GS1

Vaamonde agora tem a responsabilidade de ampliar o relacionamento da GS1 com entidades parceiras, associados, fabricantes, distribuidores e varejo de mais de vinte setores da economia.

Na instituição desde 1997, a executiva tem experiência nas áreas de Marketing e Soluções de Negócios, Comunicação e Eventos e Relações Institucionais. Ela também é membro do Advisory Council da GS1, formado por representantes da associação de vinte países, para discussão das estratégias globais.

Com trinta anos de existência, a GS1 Brasil atua no apoio a tecnologias de automação no país. Atualmente, a instituição conta com 57 mil empresas associadas, que atuam em cerca de 22 setores, desde indústria, varejo, passando por saúde e setores públicos. Em suas ações, cerca de 15 mil pessoas são treinadas atualmente no uso de tecnologias de automação.

Recentemente, a Anvisa escolheu o sistema DataMatrix da GS1 Brasil para rastreamento de medicamentos, a fim de evitar desvios no transporte e falsificações.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor