Hackers picham página da Caixa

e-MarketingHOMESegurança

Uma das páginas do site da Caixa Econômica Federal foi desfigurada por hackers na madrugada da quinta-feira, 02. Em comunicado, a Caixa informou que o problema não afetou o internet banking, área na qual os clientes fazem suas operações bancárias, por isso não houve comprometimento de dados nem da segurança dos correntistas. O banco não confirmou a

Uma das páginas do site da Caixa Econômica Federal foi desfigurada por hackers na madrugada da quinta-feira, 02.

fachada caixa

Em comunicado, a Caixa informou que o problema não afetou o internet banking, área na qual os clientes fazem suas operações bancárias, por isso não houve comprometimento de dados nem da segurança dos correntistas. O banco não confirmou a autoria do ataque nem o seu conteúdo.

Os responsáveis pelo ataque foram os hackers do BMPoC, que deixou uma tela desfigurada na seção “Sobre a Caixa”, do site. A página original já foi restaurada pelo banco.

O grupo hacker brasileiro é o mesmo que invadiu o site da NASA em setembro de 2013, como forma de protesto pela espionagem da NSA e o governo americano.

A reprodução da página hackeada, que contém frases de protesto e palavrões, pode ser vista aqui.

A pichação de páginas da web, também conhecida como desfiguração ou defacement, é uma prática comum entre hackers. É uma forma de mostrar superioridade técnica ou a fragilidade dos protocolos de segurança de empresas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor