HP escolhe mercado indiano para lançar phablets

MobilidadeNegóciosSistema Operacional

A companhia HP tomou um novo ruma na sua estratégia para 2014. A empresa decidiu apostar no mercado indiano e, por isso, vai lançar dois novos modelos de phablets. A empresa tem planos de retornar ao mercado de smartphones lançando dois dispositivos híbridos de tablet e smartphone na Índia. Este é um mercado emergente para

A companhia HP tomou um novo ruma na sua estratégia para 2014. A empresa decidiu apostar no mercado indiano e, por isso, vai lançar dois novos modelos de phablets.

hp-slate-71

A empresa tem planos de retornar ao mercado de smartphones lançando dois dispositivos híbridos de tablet e smartphone na Índia. Este é um mercado emergente para onde outros grandes fabricantes já levaram seus negócios.

Os dois novos phablets são o Slate 6 e o Slate 7. Ambos utilizam sistema operacional Android 4.2.2 Jelly Bean, processadores quad-core e 16GB de armazenamento interno, com slots para expansão. O primeiro modelo tem uma tela de seis polegadas e o segundo – Slate 7 VoiceTab – tem uma tela de 7 polegadas.

Os equipamentos estarão disponível para venda durante próximo mês, mas o seu preço é ainda desconhecido.

A HP já tinha no passado criado dispostivos touchscreen, os PDA – Personal Digital Assistant. Desde 2009 que a empresa não lançou nenhum telefone móvel.

Ron Coughlin, vice-presidente sênior da divisão de negócios de PC para consumo da HP, disse que está animado em retomar o mercado do outro lado do oceano: “os dispositivos têm apelo para os consumidores indianos e a Índia tem a mais alta taxa de intenção de compra”.

Coughlin disse ainda que a HP está focada em ter sucesso na sua primeira expedição à Índia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor