HP facilita virtualização para PMEs

Business IntelligenceData StorageEscritórioHOMENegóciosSoftwareStorage

A HP anunciou que o software HP StoreVirtual Virtual Storage Appliance (VSA) será distribuído, gratuitamente, com a compra de servidores HP ProLiant Generation 8 (Gen8), prontos para virtualização. A empresa prevê fornecer aos clientes de pequenas e médias empresas acesso a mais de um exabyte de armazenamento VSA durante os próximos 12 meses. A ferramenta

A HP anunciou que o software HP StoreVirtual Virtual Storage Appliance (VSA) será distribuído, gratuitamente, com a compra de servidores HP ProLiant Generation 8 (Gen8), prontos para virtualização.

hp proliant

A empresa prevê fornecer aos clientes de pequenas e médias empresas acesso a mais de um exabyte de armazenamento VSA durante os próximos 12 meses.

A ferramenta transforma servidores HP ProLiant em soluções robustas para implantações em datacenters definidos por software, o que maximiza os benefícios da virtualização de servidor direto da caixa. Combinando essas duas tecnologias, a HP permite aos clientes uma redução de custo de implantação de armazenamento compartilhado resiliente em até 80% comparado com arrays de armazenamento tradicionais.

“Para tirar proveito de todos os benefícios da virtualização de servidor em ambientes com restrições de espaço e de orçamento, as empresas precisam de uma abordagem convergente e de um armazenamento confiável e compartilhado, que suporte cargas de trabalho virtualizadas e com uso intenso de dados”, afirma Marcos Gaspar, diretor de Vendas de Storage da HP Brasil.

Os clientes também conseguem simplificar a implantação e melhorar a flexibilidade tanto com ambientes de hipervisor VMware quanto Microsoft sem a necessidade de conhecimento de armazenamento dedicado. Assim, os pequenos negócios podem escalar a computação e o armazenamento em paralelo, conforme as necessidades do negócio mudam e as cargas de trabalho crescem.

Agressiva, a oferta reforça o movimento da HP na conquista do mercado de servidores. Recentemente, a empresa ultrapassou a IBM nessa fatia de mercado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor