IBM coloca Grupo Ferrarin na nuvem

Business IntelligenceCloudData StorageHOMENegócios

A IBM, juntamente com o parceiro local ViaFlow, implantou a solução SmartCloud no Grupo Ferrarin, aumentando em 100 vezes a capacidade de armazenamento do sistema de e-mails. Com isso, o grupo, sem a necessidade de investimentos em hardware, aumentou os níveis de disponibilidade do sistema e eliminou as instabilidades que afetavam a produtividade dos colaboradores.

A IBM, juntamente com o parceiro local ViaFlow, implantou a solução SmartCloud no Grupo Ferrarin, aumentando em 100 vezes a capacidade de armazenamento do sistema de e-mails.

IBM Brasil

Com isso, o grupo, sem a necessidade de investimentos em hardware, aumentou os níveis de disponibilidade do sistema e eliminou as instabilidades que afetavam a produtividade dos colaboradores. A capacidade de armazenamento das caixas postais foi aumentada em 100 vezes.

Baseado em Porto Alegre (RS), o Grupo Ferrarin é um dos maiores e mais tradicionais grupos do setor agrícola, com diversas modalidades de negócios, presente em mais de 40% do território nacional. Fazem parte dela as empresas Agrofel Grãos e Insumos, Agrofel New Holland, Creditá S.A., Agroimport, Agropecuária Palmeira e Wilson Park Hotel.

O grupo adquiriu o IBM SmartCloud Lotus Live, Sonian E-mail Archiving – eDiscovery, e também o Jumptocloud, solução para facilitar a migração e o arquivamento de informações.

A ViaFlow conduziu o processo de migração de 300 GB de dados, vinculados às caixas postais e processos internos da empresa.

Conforme explica Jair Becker, diretor de TI do Grupo Ferrarin, a companhia está utilizando apenas 25% do orçamento anterior para ter um ambiente melhor. “Além do ganho financeiro, ampliamos a capacidade das caixas postais, o acesso a partir de qualquer local com Internet e a confidencialidade dos dados”, afirma o executivo.

No primeiro ano, a economia estimada para o conglomerado é de R$ 104 mil, com previsão total de redução no montante de até 75% nos próximos três anos. O próximo passo é a aquisição das soluções de chat e redes sociais corporativas, que funcionam de forma modular ao sistema.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor