IBM vai investir em nova unidade de negócio

Business IntelligenceData StorageEmpresasNegócios

A IBM vai investir mais de 1 bilhão de dólares para criar uma nova unidade de negócios para o Watson. A companhia espera obter mais receitas com o sistema de supercomputador. A maior provedora de serviços de tecnologia do mundo anunciou que Michael Rhodin vai passar a dirigir o IBM Watson Group. Anteriormente, Rhodin ocupava o cargo

A IBM vai investir mais de 1 bilhão de dólares para criar uma nova unidade de negócios para o Watson. A companhia espera obter mais receitas com o sistema de supercomputador.

58914-ibm-watsonA maior provedora de serviços de tecnologia do mundo anunciou que Michael Rhodin vai passar a dirigir o IBM Watson Group. Anteriormente, Rhodin ocupava o cargo de vice-presidente sênior do grupo de soluções de software da IBM.

A IBM explicou que o investimento inclui um fundo de capital de 100 milhões de dólares para impulsionar a inovação do Watson Developers Cloud. A unidade terá cerca de 2 mil funcionários e ficará baseada em Nova York.

O Watson é um sistema de supercomputador de inteligência artificial nomeado e foi construído em homenagem ao presidente IBM, Thomas Watson. Este supercomputador conseguiu bater participantes num quiz show nos Estados Unidos, em 2011.

O supercomputador consegue processar a informação de forma semelhante às pessoas, o que lhe permite analisar e interpretar grandes quantidades de dados rapidamente.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor