Indra virtualiza atendimento telefônico na nuvem

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A Indra, multinacional de consultoria e tecnologia, passou a disponibilizar uma plataforma de atendimento personalizado a empresas, profissionais ou Administrações Públicas que utiliza infraestrutura remota virtualizada, escalável e acessível. O serviço em cloud elimina implantação de servidores e equipamento de telecomunicações tradicionalmente utilizados em plataformas IVR (Interactive Voice Response), com a vantagem que as empresas

A Indra, multinacional de consultoria e tecnologia, passou a disponibilizar uma plataforma de atendimento personalizado a empresas, profissionais ou Administrações Públicas que utiliza infraestrutura remota virtualizada, escalável e acessível.

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O serviço em cloud elimina implantação de servidores e equipamento de telecomunicações tradicionalmente utilizados em plataformas IVR (Interactive Voice Response), com a vantagem que as empresas agora podem pagar apenas pelo que utilizarem.

O uso também não requer investimento inicial em licenças ou em manutenção e suporte a usuários. O sistema também permite maior rastreamento e segurança das informações da companhia. A Indra aporta os mecanismos necessários para garantir a segurança da rede, a identidade do usuário e gerenciamento do acesso aos recursos dos aplicativos.

Como valor agregado, a ferramenta de voz da Indra inclui, além de interatividade, tecnologias TTS (Text-To-Speech) /ASR (Automatic Speech Recognition) para diversos idiomas. O sistema reconhece o que é dito e pode sintetizar voz a partir de texto, seguindo o script definido pelas contratantes.

Uma interface web permite que os clientes definam os serviços telefônicos de forma personalizada, sem necessidade de ter conhecimento das tecnologias empregadas. Vários modelos pré-formatados, voltados a diferentes setores, podem ser utilizados e ter os parâmetros rapidamente modificados, inclusive de forma remota.

A solução integra a contratação de um número de linhas telefônicas, que varia em função do número de chamadas paralelas que podem ser atendidas. Pode-se, desta forma, escolher entre um modelo básico, por exemplo, o caso de um trabalhador autônomo, e um modelo avançado, que seria o caso de uma companhia.

De origem espanhola, a Indra tem como clientes Petrobras, Exército Brasileiro e Caixa Econômica Federal. A empresa também tem forte atuação no setor público, com projetos em andamento com MCTI, STE, TSE, Instituto Brasileiro de Inovação e Ciência, Instituto Nacional de Patrimônio Histórico e Artístico, Comissão Nacional de Energia Nuclear, Observatório Nacional, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, Instituto Nacional do Semiárido, Museu Paraense Emílio Goeldi, Capes e Ministério dos Esportes.


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