Instagram foi a rede social que mais cresceu

e-MarketingRedes Sociais

O Instagram foi, em 2013, a rede social que mais cresceu. No segundo semestre do ano, o serviço teve um crescimento de usuários ativos de 23 por cento. O GlobalWebIndex mostra que no topo da tabela das redes sociais mais populares do mundo continua o Facebook, seguindo-se YouTube, Google+, Twitter e LinkedIn. Os dados revelam

O Instagram foi, em 2013, a rede social que mais cresceu. No segundo semestre do ano, o serviço teve um crescimento de usuários ativos de 23 por cento.

121812instagram_dngnk

O GlobalWebIndex mostra que no topo da tabela das redes sociais mais populares do mundo continua o Facebook, seguindo-se YouTube, Google+, Twitter e LinkedIn. Os dados revelam que embora o Facebook seja a rede social mais popular e usada, é também uma das que mais perdeu usuáarios ativos nos últimos seis meses (três por cento).

A diferença entre o número de usuários que afirmam ter uma conta na rede social e aqueles que admitem ter feito algo com a mesma, durante o período analisado, é de 30 por cento. 80 por cento tem conta no Facebook mas apenas 50 por cento a terá utilizado.

O YouTube perdeu, também, três por cento de usuários ativos. O MySpace foi dos que mais perdeu: 12 por cento dos seus usuários ativos.

Este estudo apurou, também, que 66 por cento dos usuários de celular usam a plataforma para aceder a redes sociais. O número de usuários de computador ou tablet que acederam a redes sociais foi de 64 por cento.

O estudo teve respostas de 170 mil usuários em 32 países a nível mundial.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor