LG Display vê lucro cair para metade

EmpresasNegócios

A LG Display, empresa sul-coreana, disse que seu lucro caiu em mais de 50 por cento no quarto trimestre. Com a demanda fraca por TVs a pressionar os preços de telas, esta anulou a recuperação nas vendas de telas para os iPhones da Apple. A LG Display, tal a Samsung Display, têm investido recursos em tecnologias de

A LG Display, empresa sul-coreana, disse que seu lucro caiu em mais de 50 por cento no quarto trimestre. Com a demanda fraca por TVs a pressionar os preços de telas, esta anulou a recuperação nas vendas de telas para os iPhones da Apple.

lgdisplay

A LG Display, tal a Samsung Display, têm investido recursos em tecnologias de próxima geração para convencer consumidores a trocar seus televisores.

Segundo analistas, a indústria de televisores hoje vale 96 bilhões de dólares ante 120 bilhões de dólares em 2010. Isso tem tornado difícil para a empresa aumentar os preços das telas e,consequentemente, afetam seus lucros.

O lucro operacional na LG Display caiu 56 por cento no ano no período de outubro a dezembro para 241 milhões de dólares.

A empresa disse que espera que as vendas de LCD caiam cerca de 10 a 15 por cento no primeiro trimestre, e que a queda de preços pode se suavizar.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor