Marisa deixa SAP por Oracle

CloudFornecedores de SoftwareHOMENegóciosProjetosServidoresSoftware

A Marisa, maior rede de lojas de varejo especializada em vestuário feminino no Brasil, fechou com a Oracle para instalação do sistema de gestão Oracle Retail 14 em suas lojas. O projeto envolve substituição de ferramentas da SAP. O sistema de gestão da multinacional alemã foi implementado em 2006, em um processo considerado case de

A Marisa, maior rede de lojas de varejo especializada em vestuário feminino no Brasil, fechou com a Oracle para instalação do sistema de gestão Oracle Retail 14 em suas lojas. O projeto envolve substituição de ferramentas da SAP.

Marisa

O sistema de gestão da multinacional alemã foi implementado em 2006, em um processo considerado case de sucesso pela empresa de software corporativo.

No pacote adquirido estão diferentes soluções integradas do Oracle Retail Merchandise Planning and Optimization, como Assortment Planning, Merchandise Financial Planning, Item Planning, Demand Forecasting, Size Profile Optimization, Clearance Optimization Engine e Allocation.

“O Oracle Retail tem expertise inigualável no mercado de varejo. As soluções de varejo testadas e aprovadas são vitais para o nosso roadmap e visão”, explica André Brandalise, gerente de divisão da Marisa.

A multinacional americana disse que a Marisa está fazendo uma “substituição parcial de algumas funcionalidades do seu ERP atual e complementação com novas funcionalidades”, sem entrar em maiores detalhes.

Fundada no ano de 1948 em São Paulo, a rede de loja conta com 410 pontos de venda e teve faturamento de R$ 2,4 bilhões em 2012.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor