Marissa Mayer demite COO do Yahoo

EmpresasNegócios

Marissa Mayer demitiu o COO (Chief Operating Officer) do Yahoo, Henrique de Castro. Depois de apenas 15 meses de contratação, a CEO da Yahoo não conseguiu manter um bom relacionamento com o COO. Marissa Mayer contratou em outubro de 2012 Henrique de Castro que era o responsável pelo gerenciamento estratégico e operacional das vendas, operações

Marissa Mayer demitiu o COO (Chief Operating Officer) do Yahoo, Henrique de Castro. Depois de apenas 15 meses de contratação, a CEO da Yahoo não conseguiu manter um bom relacionamento com o COO.

Henrique De Castro, Vice President Global Media and Platforms of Google, delivers a speech during a session at the Cannes Lions 2010 International Advertising Festival in Cannes

Marissa Mayer contratou em outubro de 2012 Henrique de Castro que era o responsável pelo gerenciamento estratégico e operacional das vendas, operações e desenvolvimento de mídia e negócios do Yahoo no mundo.

Na época da contratação do COO, a CEO do Yahoo destacou a experiência do executivo em operar um negócio online de publicidade e em construir uma organização global.

Ambos foram ex-funcionários da companhia Google e Marissa assim que chegou à Yahoo, quis criar uma equipe para melhorar a situação da empresa.

Ao que parece, o relacionamento entre os dois começou a se deteriorar. A companhia não fez qualquer comentário em relação a este facto.

No documento disponibilizado pela empresa, a Yahoo afirma que Henrique de Castro sairá da companhia esta semana. A empresa não apresentou qualquer razão para a saída do executivo, nem definiu quem será o seu substituto.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor